"Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão...."

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Vitória no Rio? acho que ainda não.














 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Todos têm o direito de viver com dignidade.
Parágrafo único - É dever do Estado garantir a todos uma qualidade de vida compatível com a dignidade da pessoa humana, assegurando a educação, os serviços de saúde, a alimentação, a habitação, o transporte, o saneamento básico, o suprimento energético, a drenagem, o trabalho remunerado, o lazer e as atividades econômicas, devendo as dotações orçamentárias contemplar preferencialmente tais atividades, segundo planos e programas de governo.



 
È ficamos todos felizes, o Complexo do Alemão foi tomado, pela maior força tarefa que já se viu ser empregada no nosso país,  pra termos de volta, algo que nos pertence, e a que temos direito a liberdade de ir e vir.
Apesar de nunca se ter visto este tipo de operação aqui no Rio, e de minha felicidade, a vitoria pra mim não está ganha, temos um monte de favelas na mão de traficantes ainda e famílias a viver a margem da cidadania nesse estado. leis a serem revistas: quanto a menor idade penal,  da liberdade condicional a criminosos condenados a 30 anos, assassinos confessos e condenados, como se ele por ter cumprido um terço das suas sentenças e bom comportamento, terem se tornados cidadões do bem num sistema penintenciario onde os presos não fazem nada e que não recupera nenhum deles, não sei se penso errado, me desculpem mas penso que é um absurdo em alguns casos ou na maioria deles esses que enquanto solto, tiraram vidas, sequestraram, violentaram, fizeram todo o tipo de crimes,ediondos que se possa imaginar,  condenados terem direito, a casa, comida,  visita intima e lá sei que mais, e tudo sustentado por nos sociedade a paraaaaa, o que é isso? certos tipos de criminosos, pela natureza de seus crimes, deviam perder todo o seu direito como cidadão, mesmo porque ele não é, é um ser que vive a margem da sociedade, e não sabe viver no meio dela. E já to eu aqui pensando que aí vem o natal e indultos serão concedidos, quantos vão vir pra rua e não vão voltar pra prisão, são tantos os problemas ..... Quando vejo os números de drogas e armas encontradas ai que vejo a que grau de abandono estamos no Brasil nas nossas fronteiras, já que é sabido que o Rio não produz nada disso, e se pensando que isso foi encontrado só em um complexo de favelas em um dia, tremo só em pensar em todas as outras que temos aqui no Rio, e imagina se formos pensar em termos de Brasil.

Ta tudo lindo, ta tudo maravilhoso, queremos paz, queremos segurança, mais nós Cariocas exigimos do estado, os serviços que essas comunidades precisam,  segurança é uma prioridade, mas eles necessitam de serviços como agua, luz, saúde, educação, creches, cultura, esporte, porque só a policia em UPPS não vai resolver os problemas dessas comunidades.
O estado tem que tomar o seu lugar.
É tudo que exigimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"As coisas vão dar certo. Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz, se não tiver, a gente inventa". Caio F Abreu.