"Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão...."

segunda-feira, 14 de março de 2011

Me Toca ...


Hoje é dia da Poesia ...
Poesia é uma forma de se expressar e transmitir sentimentos, emoções e pensamentos.

Nossa andando por aí como temos poetas, neh?
Sempre achei que de médico e doido, todos temos um pouco, agora sei que de poeta tbm rsss.
Como as pessoas são apaixonadas e apaixonantes...
É ... mas mesmo na poesia, ou toca ou não toca, nem sei porque agora isso virou tipo um termômetro meu rssss.
Então pra esses poetas maravilhosos que me tocam, que sabem tão bem expressar sentimentos através da palavra.
obrigado a vcs por fazerem parte do meu mundo.


Pensei em fazer uma homenagem a aqueles meus amigos poetas queridos que eu doloooo. 
A escolhida de hoje é Gisa  

Blogue Ler escrever e viver


Gisa - http://lerescrevereviver.blogspot.com/







Nossa é dificil escolher, qual o melhor de Gisa, aquele que eu mais gosto, vou postar esse, porque de certa maneira tocou tão bem em mim, por ser condições também minhas, que fora poquissimas coisas que eu mudaria,  parece até eu falando.


CONDIÇÕES

 

 



Para entrar no meu mundo, bom humor é fundamental
O passaporte pode ser uma gargalhada ou um simples sorriso dado com os olhos, você escolhe.
Tem que ser leve
Isso não quer dizer que ande flutuando por aí ou que seja magérrimo, não
Tem que ter espírito leve, alma grande, daquelas que não cabem no corpo,
Como se fosse um bolo saindo da forma, sabe?
Imprescindível que goste de beijar e de ser beijado
No rosto, na boca, nos olhos, nos cotovelos, nos joelhos, nos pés, nas mãos, no pescoço,
Enfim, em cada ponto do seu território corporal (prazer garantido, ou seu dinheiro de volta!)
Deve amar, abraçar e ser abraçado
Forte, tão forte que põe em dúvida a Lei de Newton sobre dois corpos não poderem ocupar o mesmo lugar no espaço
Exijo que goste de ler, de conversar, de olhar a lua e de comer bolo de chocolate com calda quente
Necessita apreciar um bom inverno
Ao pé de uma lareira regado a vinho tinto de boa safra
Ou ao sol, comendo bergamotas e lagarteando (não posso negar, sou gaúcha)
Pode gostar de qualquer gênero musical desde que não me desagrade, isso implica em dizer que se gosta de sertanejo ou música gospel aqui não é o seu lugar (desculpem-me os admiradores, mas gosto é gosto e não se discute!).
Deve ser gentil, educado e misterioso.
Mistérios são o tempero dos relacionamentos tanto amorosos quanto de uma simples amizade,
Detesto pessoas que não me surpreendam, positivamente é claro.
Assim, serial killers e psicopatas, longe de mim!
Ah, só mais um detalhe,
Detalhe não, advertência
Para entrar no meu mundo pense bem
Você deve ter muita certeza de que é isso que realmente quer, pois
Uma vez lá dentro,
Trancarei todas as portas e janelas

A prisão será perpétua...


Gisa




Quem se habilita? rsssssss 
Pronto... lá vai alguém que eu conheço um sr. bem implicante dizer que to procurando namorado, antes que vc fale, vou logo te dizendo:  Namorar tá que nem escrever ao contrário.
Namorar -   Raro Man rssssssssss
E com minhas condições então ... imagina? rsssssss


Beijos e uma linda semana pra todos, e parabéns a todos os poetas do mundo que com sua poesia fazem a gente sonhar, amar, chorar ...e refletir. 







24 comentários:

  1. Dja, ontem assisti o filme Poesia, um filme Sul-coreado, premiado em Cannes , lindo emocionante tem todos os aspectos, humano, poético, detalhado, um filme cru de se pensar a vida.

    Lá os actores recitam poesias lindas, se vc não viu eu recomendo, ok ?

    Deixo aqui para seu deleite uma poesia de uma escritora mineira como eu, ok ?

    Cimento cozido

    O silêncio cega, mutila minhas mãos.
    Aleijada, sigo no pasto: comer, dormir, acordar, trabalhar.
    O ritmo da cidade engole e cospe sangue e fezes
    No mesmo prato
    Digere ratos, tritura fracos.
    Oprimida, sigo por entre os que oprimo
    Odiada pelos que odeio
    Destemida, despudorada.
    No mundo que não é de marshmellow
    O chão fofo cede lugar ao cimento duro e cozido
    Não há nuvens suficientes
    O calor derreteu
    Não há ácido suficiente
    A pele descamou, o cérebro dissolveu
    E o menino atravessa a rua de mãos dadas com o acaso
    Desnudo, desnutrido, desavisado.

    (Ana Letícia.)


    Beijos poeticos para vc!
    flor de cristal{LB} .

    ResponderExcluir
  2. Homenagem mais que maneira.
    Muito legal mesmo, menina.

    Bjs.
    _______

    ResponderExcluir
  3. Oi Dja,
    Concordo com você, antes de ingressar neste universo dos blogs, não imaginava quantos e quantos poetas temos espalhados mundo afora, cada um com seu jeito peculiar a traduzir seus sentimentos!
    Parabéns para você também.
    Muitos beijos.

    ResponderExcluir
  4. Linda sua homenagem amiga.
    Boa semana, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Uma linda homenagem,meus parabéns,homenagem é tudo de bom!!!
    abçsss!!

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto realmente e uma bela homenagem com certeza, que venham várias outras.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo viu Dja..
    Adoro essa garota..
    beijos meus as duas...

    ResponderExcluir
  8. Oieeeee lindona
    Flor vc ver, deve ser muito bom mesmo.

    E que poema forte neh?
    Lindoooooooooo mesmo.
    Beijos lindona, ótima semana.

    ResponderExcluir
  9. Oieeee Guará meu poeta querido

    Que bom que gostou, porque logo vou tá postando aqui, uma sua, se me der permissão é lógico.

    beijos, carinho no seu coração

    ResponderExcluir
  10. Verdade lindona
    beijinhoss no seu coração.
    vou ter que homenagear a todos os meus amigos rsss, todos com seu jeitinho me tocam e todos estão de parabéns.
    Parabéns pra vc também.

    ResponderExcluir
  11. Boa semana lindonaaaaa

    Parabéns pra vc, Miss
    Te doloooooo

    ResponderExcluir
  12. É mesmo neh Mundo Virtual.

    Beijinhos e ótima semana

    ResponderExcluir
  13. Com certeza sim Clayton.

    beijinhoss.

    ResponderExcluir
  14. E eu doloooooo vc Déya lindonaaaa.
    Beijinhoss no seu coração.

    ResponderExcluir
  15. Que maravilhoso blog, me encantei e estou te seguindo.

    Super beijo
    Evelyn

    ResponderExcluir
  16. adorei as condições!!!


    rs
    perfeitas.
    bjsmeus

    ResponderExcluir
  17. tou saindo para jantar ...amanhã sigo para a Russia....hoje é o ultimo jantar de geito que vou comer beber um champagne também... fica bem te adoro falamos amanhã..bjs

    ResponderExcluir
  18. olá querida!

    Eta vida em colocou música no blog mesmo hein rs, só pq vc sabe que eu “adoro” assim como poesia, foi por isso que não vim dar um alô antes, jamais fico bravo com vc, só não tinha o que falar sobre esses assuntos que eu “adoro”.

    beijão

    ResponderExcluir
  19. Olá Evelyn

    Seja bem vinda
    Que bom que gostou
    beijinhoss no seu coração


    Volte sempre.

    ResponderExcluir
  20. Também achei lindonaaaaaa, perfeitas
    rsss

    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  21. Tá ... amor, Uma Ótima noite pra vc, jantar maravilhoso e que vc fique bem.

    Boa viagem.
    Vai com Deus.

    beijinhoss no coração homiii que doloooooo
    se cuida.

    ResponderExcluir
  22. Oi Paulista querido

    Inda bem que nunca fica brabo comigo rsss

    Te falei que ia colocar rsss

    ei vc pelo menos se deu ao trabalho de ler?

    como vai saber se vai gostar ou não, que coisa!!!

    Poesia é como musica


    te doloooo do mesmo jeito, beijos Paulista.

    ResponderExcluir
  23. Nossa! OBRIGADA!!!
    Quanto carinho querida amiga! Fiquei até boba!
    O prazer deste mundo é o número de amizades que fazemos e pode ter certeza que tu estás bem localizada no centro do meu coração!
    Um grande bj e novamente muito obrigada pelo teu carinho querida amiga. Te dolooooo muito!!!!

    ResponderExcluir
  24. Necessita apreciar um bom inverno
    Ao pé de uma lareira regado a vinho tinto de boa safra .

    Excelente homenagem Dja! A Gisa encanta muito nessa blogosfera.

    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir

"As coisas vão dar certo. Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz, se não tiver, a gente inventa". Caio F Abreu.