"Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão...."

terça-feira, 13 de março de 2012

O amor, meu amor











O Amor, Meu Amor Nosso amor é impuro
como impura é a luz e a água
e tudo quanto nasce
e vive além do tempo.

...

E toco-te
para deixares de ter corpo
e o meu corpo nasce
quando se extingue no teu.

...

Tu me bebes
e eu me converto na tua sede.
Meus lábios mordem,
meus dentes beijam,
minha pele te veste

...

Mas eu deito-me em teu leito
Quando apenas queria dormir em ti.

E sonho-te
Quando ansiava ser um sonho teu.

...

Teus olhos inundando os meus
e a minha vida, já sem leito,
vai galgando margens
até tudo ser mar.
Esse mar que só há depois do mar. 





Mia Couto







Nenhum comentário:

Postar um comentário

"As coisas vão dar certo. Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz, se não tiver, a gente inventa". Caio F Abreu.