"Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão...."

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Eu tenho que sonhar ...



 
Eu tenho uma espécie de dever, dever de sonhar, de sonhar sempre,
pois sendo mais do que um espetáculo de mim mesmo,
eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso.
E, assim, me construo a ouro e sedas, em salas
supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho
entre luzes brandas e músicas invisíveis.


Fernando Pessoa




 



 ...


É minha lei, é minha questão
Virar esse mundo, cravar esse chão
Não me importa saber, se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer por um pouco de paz
E amanhã, se esse chão que eu beijei
For meu leito e perdão
Vou saber que valeu delirar
E morrer de paixão ...







Feliz dia do beijo, uma beijoca em vc.


24 comentários:

  1. E como hoje é Dia do Beijo, ainda pode sonhar melhor.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  2. E continuando com Fernando Pessoa: "De sonhar ninguém se cansa, porque sonhar é esquecer, e esquecer não pesa e é um sono sem sonhos em que estamos despertos".
    Beijos, querida ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Lindona.

    Tens algo contra beijo de língua????kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ousar sonhar... todos os sonhos,
    E me permitir realizá-los
    Essa é a única luta que vale a pena,
    Cada segundo da minha ousadia.


    Bjosssss meus, gostosamente enSOLarados!!! ;)

    ResponderExcluir
  4. "Quantas guerras terei que vencer para ter um pouco de paz?". Creio que esta frase mostra bem a situação em que estamos vivendo. Palavras fortes.

    DJA, minha querida, vim para um visitinha rápida, pois estou terminando de preparar a entrevista com o Cacá para o Arena amanhã, mas não poderia deixar de vir.

    Primeiro, pelo teu comentário lá no meu "causo". Vc sabe que dou risada a toa, e fiquei te imaginando e cai na gargalhada, e segundo, para te trazer um caminhão de beijos, minha querida.

    Você é uma pessoinha especial, mocinha. Mil beijos pra ti.

    Marcio

    ResponderExcluir
  5. deixando milhõees deles pra vc lindonaaaaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  6. Oie sol lindona

    Naummmmmmmm kkkkkkk

    aiai Sol rsssss

    beijos moça

    ResponderExcluir
  7. Oie Marcio.


    Huhum, rindo de mim neh rsss

    Da nada. rssss

    Outros muitos beijos pra vc Marcio

    te doloooo moço.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Lindona!!!

    Só tu mesmo, me "escangalho" de dar risada cada
    vez que leio PATIFA!!!!! A D O R O...rsrrsrs

    É claro que entendi bem cada letrinha tua...mas uma vez patifa...nada de perder oportunidades...;)

    Afinal:
    “Não consigo viver em preto e branco” (Nietzsche)

    Bjossss meus, multicoloridos e enSOLarados!

    ResponderExcluir
  9. Oi Dja!!!
    Lindo post!!! Amei o pensamento de Fernando Pessoa, aliás adoro este sábio poeta!!! Sem dúvida sempre sonhar porque quem deixa de sonhar morre em vida!!!
    Beijos lindona!!!
    Bia

    ResponderExcluir
  10. Sol DOROOOOOOOOO VC PATIFA!!

    rssss

    beijocassssss.

    ResponderExcluir
  11. Verdade Bia.

    Beijos lindona.

    E já acabou os ingressos pro show do Paul aiai

    abraços pertadinhos.

    ResponderExcluir
  12. O sonho move as pessoas. Não gosto da inércia. Não basta sonhar, tem que lutar para colocar em prática, correr atrás, suar camisa e não fraquejar no primeiro obstáculo. Adoro os textos do Fernando Pessoa. Eu também ando procurando por paz, é meu objetivo, vou lutar sempre para alcançá-la, mesmo que seja difícil, pois vivemos no mundo de expiações, mas com sábios ensinamentos. Adorei os textos. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oie Sensy


    Verdade nada como a vida pra nos ensinar, sonhos temos pra tornar eles realidade com atitudes, que nos levem a concretiza-los.

    beijos lindona.

    ResponderExcluir
  14. Ei menina,
    Como é bom sonhar, não devemos nunca deixar de fazer isso.

    Abraço apertado e grande beijo.

    ResponderExcluir
  15. Adorei o seu blog.
    Amiga, criei um blog especialmente para nós, mulheres. O blog Vida de Mulher, onde vamos falar das coisas boas de ser mulher, e também das dificuldades.
    Me segue.
    Beijinho.

    http://vidademulher2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Dja!

    Só hoje eu vi teus comentários naqueles post anteriores!

    Estou aqui, ouvindo pássaros e tomando café.

    Adorei o que você escreveu. Acho que li todos, mas vou ainda ver se tem mais... rs!

    Flores e estrelas pra você!

    ResponderExcluir
  17. Oie Elaine

    Deixar de sonhar nunca.

    beijos lindona e um fim de semana maravilhoso pra vc, abraços pertadinhos.

    ResponderExcluir
  18. Olá Nicole

    Obrigado pela visita, lógico que vou lá pra gente bater um papo e conhecer seu espaço.

    beijocas e ótima semana.

    ResponderExcluir
  19. Oie Edson

    Que bom que tá por aqui, sempre tem um cafezinho, pra gente bater papo.

    Nossa só hoje aiai

    Eu quando andava por aí e esbarrava nos seus textos, quase ia lá pra te chutar rsss, por apesar de eu ter passado uma noite com vc rsss, vc nem ter vindo aqui tomar um café comigo rss, mas confesso que adorei, nem duvido que deve ter muita coisa ainda, porque eu falo neh rsss.

    beijos e um ótimo fim de semana, vou lá só pra ver se vc me respondeu rsss.

    Abraços, obrigado pela visita. Adorei.

    ResponderExcluir
  20. Temos o dever e o direito de sonhar. Adoro Fernando Pessoa, adoro Maria Bethânia, uma conjugação explosiva.
    bjs querida
    oa.s

    ResponderExcluir
  21. Verdade neh lindona

    Também adoro Oceano.

    Beijos amore, ótimo domingo pra vc.

    ResponderExcluir

"As coisas vão dar certo. Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz, se não tiver, a gente inventa". Caio F Abreu.