"Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão...."

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011






 "Só ama aquele de coração bom, aquele que gosta de dar, que ainda sorri largo e franzindo os ombros tipo criança. Ama só quem merece, quem procura e sabe que achou, quem não vê amar como uma coisa sublime e extraordinária, quem sabe o amor ao alcance das mãos, da boca, das costas, da nuca, dos pés. Ama quem provoca os olhos, as vontades, o sabor do outro. 
Porque amar é isso. Normal.
Amar é sofrer choque térmico quando chega a hora de dar tchau, é implicar com o jeito do outro, brigar no meio da rua, pegar na mão e fazer as pazes ali mesmo. Amar é brincar de briguinha, é dizer que vai amar pra sempre, é dar beijos e cheiros em lugares estranhos em locais inadequados, é beber no mesmo copo. Todo amante se arrisca meio poliglota 'amore mio', 'mon amour', 'meine liebe' ou 'meu amor' mesmo."

 

 

Gabito Nunes


 

31 comentários:

  1. Amar, apesar de perigoso é se entregar sem medo de ser feliz...é sonhar...beijos querida e um belo final de semana pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida,
    Suas lindas borboletinhas tamparam parte do texto, mas deu para sacar que o amor nos tira do "prumo" e nos coloca em estado de graça.
    Bom demais esses beijos e cheiros...
    Tenha um belo dia!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. foi para mim isto???? rsrsrs

    beijo lindinha! saudade!

    ResponderExcluir
  4. Oi Xuxu, rs não foi tomar café em nosa casa, beijos meus

    Pensei em tu e fiz carinho...


    http://lh6.ggpht.com/-4uUeRvpeo44/TuuNjytvATI/AAAAAAAABU8/F2lJpT0D4UA/s400/Para%252520minha%252520amiga%252520Dja.jpg

    ResponderExcluir
  5. adoreiiiii

    tenha um maravilhoso fds.

    bjokas

    ResponderExcluir
  6. dar beijos e cheiros em lugares estranhos em locais inadequados [2]
    Esse cara é mto bom!
    E tu és maravilhosa, amiga!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Rs

    A-DO-REI, flor!

    Todo o apaixonado fica bobo. Eu, por exemplo, ando tão bobinha atualmente...

    :p

    Beijos, querida minha, ótimo fds!

    ResponderExcluir
  8. Ando encantada com esse moço,

    Intenso, doce e amargo na medida,


    Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Oieee minha linda!! Amar é isso... Normal... Rotineiro.... Apaziguador... Não é nada extraordinário, e por isso mesmo é extraordinário!! Passando para deixar uma beijoka! Um lindo fim de semana florzinha linda!! Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Que texto gostoso de se ler. Viajamos na descrição do amor que ele contém.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. O sabor do outro, o cheiro do outro, doce, muito doce senti-los.

    Dja minha amada, estou retornando hoje da minha maratona encerrada ontem, vim correndo pra cá, sabe pra que? Pra te dizer obrigada. Obrigada pelo afeto que me dedicou sempre, pela sua presença, incentivo e amizade. Um enorme beijo pra você, com meus desejos que tenha um Natal feliz, cheio de paz, saúde e amor.

    :))

    ResponderExcluir
  12. ACREDITA EM AMOR SÓ DE VER A FOTOGRAFIA?
    ACREDITA EM AMOR SÓ PELO JEITO DA PESSOA SER?
    ACREDITA EM AMOR À PRIMEIRA VISTA? EU ACREDITO!!
    DJA VOCE É MUITO LINDA...E, COMO É!!!

    ResponderExcluir
  13. Lindo texto. O amar é dotado de grandes definições.Ótima semana pra ti!
    Ja deixo meu desejo de um Feliz Natal e um Ano recheado de sonhos e desejos realizados. Obrigada por ter caminhado comigo durante esse Ano, e que no próximo Ano estejamos juntos novamente... Beijos grande!

    ResponderExcluir
  14. Nossa... que postagem mais tocante e bela!
    Dá até vontade de estar assim... Nos braços do meu amado.
    Passei para apreciar e desejar que o seu Natal seja rico em amor e o novo ano seja marcado por muitas realizações!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  15. Passando pra deixar um beijo de boa semana, querideza!

    =)

    ResponderExcluir
  16. Quero lhe agradecer por mais um ano que passamos juntos. Obrigada pelos comentários, pelas passadinhas em meu blog e quero desculpar minha ausência. Desejo que em 2012 possamos continuar unidos nessa blogsfera, compartilhando emoções, pois pra mim é muito especial dividir tudo isso com você.
    Que você e sua familia tenham um natal pra lá de abençoado. Que o ano novo venha cheio de paz, luz, prosperidade, saude, sucesso, harmonia, alegrias, risos, amigos, diversões e amor-agape.
    Um forte abraço e um beijao no core!

    ResponderExcluir
  17. Amar é jurar que o procurou a vida toda..que já se conhecem de outras vidas...
    Amar é ter a certeza que é eterno..
    Adorei o texto..
    Saudades daqui, mas andei meio chata ultimamente rss
    Feliz Natal e um Ano novo cheio de paz, saúde, amor..
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  18. Olá amiga! Passando para te cumprimentar e apreciar este belo poema, fruto das tuas acertadas escolhas. Parabéns!

    O Natal está chegando, mais um final de ano que aos poucos vai se aproximando, e cada vez mais forte está a minha esperança do dever cumprido neste 2011. Procurei fazer o possível para agradar, tanto com o que postei de terceiros, quanto com as ínfimas baboseiras que criei.

    Hoje estou iniciando uma pausa para descansar um pouco a cuca e a carcaça, analisar os erros e os acertos, e dar uma arrumadinha no nosso humilde espaço, prometendo, se “DEUS” quiser, retornar em janeiro para dar continuidade às atividades.

    Aproveito a oportunidade para apresentar as minhas desculpas àqueles que, de alguma forma, não agradei com as minhas postagens, e agradecer a todos indistintamente, amigos(as) e seguidores(as), pelo carinho, compreensão e, principalmente, pelo grande apoio que é de vital importância neste mundo virtual, esperando no próximo 2012, continuar sendo merecedor dessas ímpares e valiosas companhias. Muito obrigado de coração.

    A todos, um “Maravilhoso NATAL” e um “Fantástico ANO NOVO”, não com fortuna, mas, com muitas felicidades.

    “QUE 'DEUS' SEJA LOUVADO”

    Arte & Emoções
    Rosemildo Sales Furtado.

    ResponderExcluir
  19. A nossa companhia de teatro deseja que você, sua família e seus amigos tenham

    UM FELIZ NATAL E UM FELIZ ANO NOVO!

    E que DEUS possa ainda mais nos honrar com as belezas de seus trabalhos para sempre!

    Clemente.

    Cia. De Teatro Atemporal.

    ResponderExcluir
  20. Sempre passo aqui e leio, mas hoje preciso comentar para deixar aquele abraço especial de fim de ano.
    Entro de férias, então, até 2012, com muita energia positiva.

    Boas Festas!

    ResponderExcluir
  21. Um sentimento ao acordar


    Escrever algo sobre paixão
    Transbordamento, pura demonstração
    Talvez saia desritmado com versos sem rimas
    Estrofes sem tanta expressão,
    Mas ficando subtendido a intenção
    Afinal não é o meu ganha-pão

    Já sei, vou fazer uma poesia
    Daquelas sem regras e sem simetria
    Falar de um grande amor
    Do seu, do meu, de qualquer um
    Mas do amor, do bem maior, da sensação imprescindível

    Que tal?

    Mas falam tanto do amor, será que há mais o que falar?
    Vou tentar! Sutilmente?,Com eloqüência?
    Sei lá! Falar, senti-lo, deixá-lo ficar, voar

    Você vai ler, colocar suas palavras no lugar
    E sem querer comigo “duetar”
    Juntos, nós dois agora
    Escrevendo, lendo,
    Ei, isso é uma forma de amar
    Se tivesse aí um beijo iria lhe dar

    Amar é fazer uma carta de amor
    Se deliciar com a que recebeu
    E querer responder a cada vez que ler

    Amar é fechar os olhos, sentir como é forte esse gostar
    É chorar de emoção, sorrir e ao mundo querer declarar

    Amar é saber que tudo valeu á pena
    Que sofremos só para ficarmos maleáveis
    Amar é viver, encontrar barreiras
    Sorrir, porque sabe que vai ultrapassar

    Amar talvez seja essa lágrima que derramo
    Lágrima da ânsia de tudo de bom eu querer executar
    Amar é sentir que somos poderosos
    Podemos perdoar, renovar, avançar

    Viva o dom maior!

    ResponderExcluir
  22. O amor é algo tão simples...e tão complicado...

    Desejo-te um abençoado Natal a ti, e aos teus.
    Bj
    BShell

    ResponderExcluir
  23. Tenha um Feliz Natal e um Ano Novo, repleto de alegrias e conquistas.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  24. Querida Dja, é sempre muito bom passar por sua casa e ler as suas escolhas.

    Venho agradecer-lhe todo o carinho que sempre deixa no meu Oceano.

    Desejo-lhe um Feliz Natal e um 2012 repleto de coisas boas!
    beijinhos
    oa.s [cecilia]

    ResponderExcluir
  25. é esse amor maravilhoso
    que estou a viver agora.
    que não troco por nada
    que momento.
    linda tarde minha amiga
    obrigada pelo seu carinho constante
    beijokas

    ResponderExcluir
  26. Estivemos juntos por mais um ano, para minha alegria, no blog, no facebook, no orkut, no e-mail, não importa, eu agradeço.

    Há de ser o Natal um grande momento de paz. Há de ser o Ano Novo um tempo de amor.

    Que a paz, o amor e a harmonia permaneçam em seus corações e seus lares.

    Quando em minhas preces, agradeço por vocês existirem na minha vida, enxergo minha pessoa, tão frágil, tão “comum”, tão indignada com as coisas do mundo e me pergunto,como cheguei a vocês?

    Sem planejar, até mesmo sem perceber, aumentou minha família.

    Escuto um eco enorme à minha pequena voz... vocês apareceram na minha telinha, tão natural, tão espontâneo!

    Chego a pensar que sempre foi assim. É assim!!!

    Percebo ainda, que falamos em

    Anas, Josés, Cecílias, Beths, Carminhas, Marias essa e aquela, Edisons, Eloys, Fátimas, Veras e tantos outros, como pessoas de minha maior convivência, na mesa do jantar, ou mesmo almoço.

    Quero desejar agora;

    Da minha família para a sua família, um FELIZ NATAL.

    FELIZ ANO NOVO.

    Que a paz do Natal se multiplique no ano que se inicia.

    Obrigada por fazerem parte da minha vida.

    DEUS os abençoe.

    FIQUEM COM DEUS.

    ResponderExcluir
  27. Sorrir para a vida!!!
    Eis o segredo de transformar cada dia de cada novo ano em feliz dias!!!!

    Feliz Natal e um Abençoado Ano Novo!!!!

    Tou indo...Férias!!!! Comporte-se viu??? rsrs

    Bjosss meus, enSOLaradíssimos!!!

    ResponderExcluir
  28. Oi Dja!
    Que lindo e que maravilha ter com quem vivenciar tudo isso. Tuuuuudo de bom!
    Vou aproveitar e desejar um natal de paz, amor e saúde anunciando um ano novo de muitas realizações!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  29. Querida,

    Tudo de bom neste ano que inicia.
    É sempre um imenso prazer te ver lá na minha querida JANELA!
    Que as coisas ruins (que sempre acontecem) sejam bem pequenas, mas, que as coisas boas (que também sempre acontecem) só te tragam alegrias!
    Paz, saúde e amor!
    O resto a gente constroí!!!

    Feliz ano novo!

    ResponderExcluir

"As coisas vão dar certo. Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz, se não tiver, a gente inventa". Caio F Abreu.