"Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão...."

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Não amar demais.












Farei o possível para não amar demais as pessoas, sobretudo, por causa das pessoas. Às vezes o amor que se dá pesa, quase como uma responsabilidade na pessoa que o recebe. Eu tenho essa tendência geral para exagerar, e resolvi tentar não exigir dos outros senão o mínimo. É uma forma de paz. Também é bom porque em geral se pode ajudar muito mais as pessoas quando não se está cega de amor.


Clarice Lispector. 




 

6 comentários:

  1. Era bom que conseguíssemos comandar assim o nosso coração.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Então!

    Tenho que aprender a ser assim.

    Eu não sei amar menos!


    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde!! Estou passando por aqui hoje pra dizer que tem um selinho pra você no meu blog! É o meu 1x} Selinho Oficial e to indicando aos meus seguidores. Pega lá e aproveita pra participar do sorteio que to fazendo.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. é....parece que vc está tentando deixar de ser quem vc é...que pena!

    mas se vc escolheu assim com certeza deve ter seus motivos...eu respeito...

    bjo querida....

    Zil

    ResponderExcluir
  5. me engana que eu gosto amor...rs..você é que nem eu..bjs...saudades...

    ResponderExcluir
  6. O problema em se amar demais as vezes é que esquecemos que as pessoas também tem defeitos, o amor nos cega, o verdadeiro amor é aquele que ama e aceita os defeitos, sem jamais tentar tapar o sol com a peneira, beijão Dja :-)

    ResponderExcluir

"As coisas vão dar certo. Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz, se não tiver, a gente inventa". Caio F Abreu.