"Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão...."

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Eu entro e aí?





"Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou (...).
Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes.
Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia
Mas você tem que remar também.
Eu desisto fácil, você sabe.
E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir.
Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia.
Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo.
Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir.
Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto.
Eu te ensino a nadar, juro!
Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças!
Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena.
Que por você vale a pena.
Que por nós vale a pena.
Remar. Re-amar. Amar."

Caio Fernando Abreu

16 comentários:

  1. Um sonhos que se sonha só, e só um sonho, um sonho que se sonha junto é realidade, muito bom o texto Dja um beijão.

    ResponderExcluir
  2. Os barcos existem
    para alguém embarcar
    e re-amar

    ResponderExcluir
  3. Oi Dja!!!
    Que lindo poema de Caio Fernando Abreu... esse eu não conhecia... o perigo é entrar numa canoa furada... por isso é preciso ter muito cuidado com a embarcação... a foto é linda... tenho essa e várias outras desse filme salvo no meu computador. Um sonho de post!!! Belo como o filme e a poesia!!!
    Bom findi!!!
    Beijos Lindona!!!
    Bia

    ResponderExcluir
  4. Ah amiga que bela escolha vc fez. Esse é um dos meus preferidos de Caio. Lindo findi pra ti, beijos.

    ResponderExcluir
  5. O importante é "tocar o barco e remar...Em frente. SEMPRE !

    Lindo Post. Parabéns!!!!
    Um ótimo domingo pra ti, com muito sol, praia (que delícia!)e tudomais que te faça feliz .
    Beijinho

    ResponderExcluir
  6. É sim Clayton, sonho é ótimo com cia rsss e olhos abertos.

    Beijão meu DJ preferido rsss
    Domingo totoso pra vc.

    ResponderExcluir
  7. Vdd Rogério, e eu adoro entrar neles pra pescar.
    Cheia de saudade rsss
    Beijos e um domingo deiiiiicia pra vc.

    ResponderExcluir
  8. kkkkkk Bia amore, vc nunca vai saber se tá furada ou não, se não tentar rsss.
    Tbm doloooooooo esse filme ainda vou fazer um post só pra ele. rssss
    Fora que a fotografia dele é muito lindaaaaaaaa mesmo.

    beijinhos lindona que doloooooo, domingo cheio de carinho pra vc.

    ResponderExcluir
  9. Pra vc tbm Miss, tbm gosto dessa poesia de Caio.
    carinho no seu coração, òtimo domingo

    ResponderExcluir
  10. Isso mesmo Inttimus e se ainda vier com aquele que nós duas estamos dividindo rssss, nussaaaaaa!!!
    Aí é sempre em frente que atrás vem gente rssss

    Beijinho lindona, que o seu tbm seja lindo e maravilhoso, o meu ainda vai vir acompanhado de um belo churrasco uiaaaa. abraços carinhosos

    ResponderExcluir
  11. Oi querida....

    Seu blog está lindOOOOOO!

    Eu amo esse texto...tenho ele postado no meu blog há muito tempo...dos meus preferidos...

    tem presente pra vc no:**páginas de lembranças**

    Desejo que vc fique ÓTIMA!!!!!

    meu carinho e montão de bjos!
    Zil

    ResponderExcluir
  12. Menina...show de texto...e ahhh estou feliz,consegui comentar....risos
    Beijos em ti

    ResponderExcluir
  13. Que lindas palavras !!
    Eu adoro Caio Fernando.

    Beijos e bom dia !!

    ResponderExcluir
  14. Olá minha carioca!!

    Nossa visual novo no blog heins rs adorei essa mulher toda molhada de branco rs.
    Em relação ao post, belas palavras, pena que é dificil encontrar uma pessoa para remar junto com a gente, normalmente a pessoa larga o barco e fica na zona de conforto.

    beijão menina

    ResponderExcluir
  15. Oi Dja!

    O blog tá lindo!!

    Eu não conhecia esse texto do Caio F., mas sou fã desse cara, adorei o texto!

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir

"As coisas vão dar certo. Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz, se não tiver, a gente inventa". Caio F Abreu.