"Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão...."

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Chuva - eles não aprenderam na escola que é um fenômeno natural, e que acontece sempre, com pequena ou grande intensidade.

Chuva é um fenômeno meteorológico que consiste na precipitação de gotas d'água no estado líquido sobre a superfície da Terra.

Acho eu que esse é um fenômeno que todos conhecem, não guento a cara de pau das autoridades, todo ano depois de ver a população desabrigada, cidades em baixo d'agua, simplesmente falar: "é porque choveu muito" ou "vamos tomar medidas a media e longo prazo" e outras coisitas mais.
Graças a Deus aqui no Brasil não temos terremoto, tufões, furacões e outros fenômenos, porque aí que o povo tava lascado mesmo.
E hoje ainda ouvi, uma dessas autoridades dizer que as familias que perderam tudo, eles vão indernizar dando R$ 1.000,00 (mil reais) a cada uma, aiiiiiiiii
Será que se toda essa população que perdeu tudo, ou quase tudo, que perdeu entes queridos, que vai ficar doente daqui a pouco, porque ficou andando na agua contaminada, que não pode ir ao trabalho, pelas ruas alagadas, que teve seus carros danificados, e outros transtornos, entrassem com um processo de perdas e danos contra o estado e município, por não prestarem os serviços pelo qual são pagos, com nossos impostos, eles se lembrariam que chuva sempre teve e sempre vai ter?

2 comentários:

  1. Oi Dja!!!
    Tu tens toda razão!! É bem assim mesmo... falta vontade política... se os governantes não fossem tão corruptos, usarariam as verbas desviadas para melhorar a infra-estrutura da população...
    Aqui em POA ontem tb choveu... e é um inferno... porque basta da uma chuvinha para alagar toda a cidade... somada a falta de educação das pessoas que espalham lixo pela cidade, incapazes de colocar o lixo no seu devido lugar entope os bueiros... o dia que as pessoas se conscientizarem ,entrar nas suas cabeças que suas atitudes afetam diretamente a vida de todos talvez aprendam a ser mais educadas e os polpiticos mais honestos, pois não adianta ter pensamento mesquinho e egoísta achando que só atinge aos outros porque na verdade não é assim um dia, mais cedo ou mais tarde todos acabam sendo vítimas independente de classe social, raça, diferenças ou seja lá o que for!!! Parabéns pelo post!!!
    Bjus
    Bia

    ResponderExcluir
  2. Olá querida carioca !!

    Nossa isso é uma coisa que me deixa indignado, todo ano é a mesma coisa a culpa sempre é da chuva porque ela chove, agora ninguém tem coragem de falar “principalmente na mídia aqui de São Paulo que é comprada” que as obras do antigo governador do estado, o Ex – candidato a presidente José Serra, que diminuiu as margens do rio Tietê para ampliar a marginal, faz com que regiões que antes não alagavam agora ficar embaixo d'água toda vez que pinga na cidade, mas tudo bem só alaga nas regiões mais pobres então o pobre que se dane, afinal pobre só serve para pagar imposto e votar nesse pessoal, para dizer a verdade eu bato palma para esse pessoal pois aqui em sampa á 20 anos o PSDB esta no governo e esse pessoal que perde tudo nas chuvas continua votando nesse pessoal que nem liga para eles.
    Em relação ao que a Bia comentou concordo em partes com ela, tá tem muita gente que joga lixo onde não deve, mas tem que ver que nos bairros mais afastados do centro não existe uma coleta regular de lixo, pelo contrário muitas vezes as prefeituras levam o lixo para lá e transformam os terrenos baldios em depósitos de lixo, é fácil por a culpa na população quando na verdade o governo não faz nada para ajudar.
    Agora sobre o video da música da Legião, que coisa feia você ia rouba – lo rs, se quiser algumas dicas para fazer os seus videos terei prazer te ajudar, podemos manter contato pelo MSN, o meu é momo_bats@hotmail.com.

    Beijos

    ResponderExcluir

"As coisas vão dar certo. Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz, se não tiver, a gente inventa". Caio F Abreu.