"Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão...."

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sou Mulher




Por ser mulher
Que nunca sabe o que quer
Sou todas em uma
Sou transgênica e até nenhuma
Absorvo do ambiente em que vivo
Novas idéias e aditivos
Me recomponho e reestruturo
E não me importo em ficar em cima do muro
Se já tomei posições… Assumo
Se não tomei… Também não dou murro
Pra tudo aqui há tempo
Até pra se fingir de burra
Se quero rir
Rio até chorar
Pra se for de tristeza
Deixem eu me afogar
Sou mulher!
Se sou louca, tenho direitos adquiridos
Pelas muitas TPM’s
Pelas horas em frente aos espelhos
Pelos gemidos forçados
Pelos desejos calados
Pelas expectativas não correspondidas
Porque sou mulher
Sou uma
E sou muitas
Vivendo aqui
Nesse corpo mutante
Com os hormônios em festa
Me levantando e me derrubando
Sou guerreira invencível, quando necessário
Sou Amélia por amor
Sou fada por decisão
Bruxa pela mania de me intrometer onde não sou chamada
E sou covarde quando tenho medo de perder quem amo
Me basto, mas as vezes preciso de colo
Não preciso de mais nada
Quando tenho o que realmente importa
Instável? Volúvel? Indecisa?
Mas quando necessária sou infalível
Jamais falho quando for pra proteger quem amo
Sou uma e sou ao mesmo tempo muitas
Apenas porque sou mulher!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"As coisas vão dar certo. Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz, se não tiver, a gente inventa". Caio F Abreu.