"Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão...."

domingo, 8 de novembro de 2020

Mudanças!!!

 


Hoje eu vou mudar

Vasculhar minhas gavetas

Jogar fora sentimentos

E ressentimentos tolos.


Fazer limpeza no armário

Retirar traças e teias

E angústias da minha mente

Parar de sofrer

Por coisas tão pequeninas

Deixar de ser menina

Pra ser mulher!


Hoje eu vou mudar

Por na balança a coragem

Me entregar no que acredito

Pra ser o que sou sem medo.


Dançar e cantar por hábito

E não ter cantos escuros

Pra guardar os meus segredos

Parar de dizer:


"Não tenho tempo pra vida

Que grita dentro de mim

Me libertar


Hoje eu vou mudar

Sair de dentro de mim

E não usar somente o coração

Parar de cobrar os fracassos

Soltar os laços

E prender as amarras da razão!


Voar livre

Com todos os meus defeitos

Pra que eu possa libertar

Os meus direitos

E não cobrar dessa vida

Nem rumos e nem decisões!


Hoje eu preciso

e vou mudar

Dividir no tempo

E somar no vento

Todas as coisas

Que um dia sonhei

conquistar,


Porque sou mulher

Como qualquer uma

Com dúvidas e soluções

Com erros e acertos

Amor e desamor.


Suave como a gaivota

E ferina como a leoa

Tranqüila e pacificadora

Mas ao mesmo tempo

Irreverente e revolucionária!


Feliz e infeliz

Realista e sonhadora

Submissa por condição

Mas independente por opinião,


Porque sou mulher

Com todas as incoerências

Que fazem de nós

Um forte sexo fraco


Vanusa

(1947/2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"As coisas vão dar certo. Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz, se não tiver, a gente inventa". Caio F Abreu.