hoje eu vi um senhor que mora no Amazonas longe de tudo, sozinho a mais de 20 anos, á kms de lugar nenhum, no meio da mata, num buraco literalmente, parece um tatu em vez de um homem, disse que já foi garimpeiro, mas que tinham roubado tudo dele, não tem familia, não tem ninguém em lugar nenhum.
dizer:
- Eu vivo sozinho, tão só, que nem o som da minha voz, eu mesmo me lembro.
chorei
A gente vire e mexe e fala de solidão, de ser e estar sozinho, , sem nem ter idéia do que realmente é ser só.
Dja Suares
Existem coisas inacreditáveis na vida,,,essa solidão devora...beijos querida e um belo final de semana.
ResponderExcluirVerdade né?..o que vale é que com vc não ia conseguir me meter em buraco nenhum..rs..rskkk
ResponderExcluirOlá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Nayara e cheguei até vc através do Blog Flores no Jardim. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir um blog do meu amigo Fabrício, que eu acho super interessante, a Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. A Narroterapia está se aprimorando, e com os comentários sinceros podemos nos nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs
ResponderExcluirNarroterapia:
Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.
Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.
http://narroterapia.blogspot.com/
Dja,que realidade mais dura esse pobre homem enfrenta!Nada pior que a solidão!Lindo seu texto e me emocionou!Bjs e meu carinho sempre!
ResponderExcluirOi Dja!!!
ResponderExcluirQuando a gente olha para o lado e vê tantas tristezas e injustiças, fica difícil entender porque muitos que tem tudo estão sempre se queixando e reclamando da vida. Um post para se pensar mesmo.
Tenha uma ótima sexta e um fim de semana repleto de alegria!!!
Bjs
Bia :)
Sei do que ele fala.Moro só com dois poodles, não falam mas latem (rs), tento entendê-los.Ainda estou na ativa; mas o tempo que fico só em casa,pesa um pouco.
ResponderExcluirbeijinhos...
as vezes não percebemos o tamanho da solidão que nos ronda, e outras vezes, nem percebemos o quanto estamos rodeado de pessoas...
ResponderExcluirfalta de percepção...
beijos minha linda e um ótimo final de semana
Quando estar só não é uma opção, a pessoa traz a tristeza no olhar. É o que percebemos nas crianças abandonadas, nos idosos deixados por aí, para que alguém deles "cuide". Muitas vezes, não querem muito, apenas alguém para conversar.
ResponderExcluirBjs.
A Djazinha..nem me fale viu!!!
ResponderExcluirA gente fica sabendo de cada historia de solidao..que a nossa fica tao pequenininha...
Um beijinho minha linda... Saiba que vc ja tem um lugarzinho no meu coracao..te adoro!!
bj
Oi querida,
ResponderExcluirUm belo exemplo para valorizarmos mais o afeto que recebemos, os amigos e a família. Podemos até nos sentir solitários, às vezes, mas nunca tão só quanto este homem.
Beijos.
Dja, pura verdade! Dá até vergonha de reclamar de solidão. A nossa solidão é interior. Temos que reaprender a conviver.
ResponderExcluirA vida é tão boa, cheia de pessoas interessantes e a gente, mesquinhamente, pensando ser só!!!
Beijo no seu coração.
Manoel.
às vezes eu nem sei nominar esse sentimento que separa eu de mim mesmo. A gente sabe que é uma solidão absurda, alguns chamam até de depressão
ResponderExcluirAh! amiga me emocionei demais com teu post.Estava me sentindo solitária, mas diante desta completa solidão aqui narrada sinto-me até injusta com a vida.Chorei também! Só espero que Deus volte seu olhar para estas pessoas infelizes e que já perderam a esperança e os sonhos.
ResponderExcluirValeu pela reflexão e lição de vida.
Bjs no coração.Eloah
Tenho medo
ResponderExcluirdela fujo
crio um mundo
aonde lá na
frente não me sinta assim só
lindo final de semana
linda beijokas
Boa noite, querida amiga.
ResponderExcluirNossa...
Isso é que é solidão!
Coitado desse senhor...
Tenha um lindo fim de semana.
Beijos.
É verdade Dja. Muitas vezes nos lamentamos por pouca coisa; outros atravessam dificuldades impensadas e mesmo assim não desistem. É o caso do Nick Vujicic (não sei se vc o conhece); postei um vídeo parcial a respeito dele e sobre sua força interior e fé na vida. Bjo Dja.
ResponderExcluir* nó na garganta *
ResponderExcluirVerdade, a gente reclama do que não sente de fato na pele.
Beijos, querida minha, ótimo fds!
É amiga querida... A gente reclama de tantas coisas e não temos noção de que existem coisas 1000 vezes piores nesse mundo...
ResponderExcluirPassando para te desejar um lindo fim de semana, e deixar bjinhos carinhosos!
Fica com Deus. Bjs
E às vezes é difícil reaprender a conviver, mas é preciso... Sempre achei que na solidão aprendemos muitas coisas, e é um período necessário para absorver tudo, mas também sempre achei que no contato com o próximo nos impactamos e aprendemos imenso.
ResponderExcluirDe doer o coração imaginar alguém tão só como este senhor, deve ser muito doloroso. Fica a lição para nós..
bjinhos
Mas ele deve se conhecer de tal forma como muitos de nós não sabemos...
ResponderExcluirUm beijo linda.