"Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão...."

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Eitaaaaa ... Respeito é bom e todo mundo gosta.








 Tem certas pessoas, que creduuuuu,  quem elas pensam que são pra julgar, humilhar, discriminar, outro ser humano,  só por ele ser diferente, ou pensar, ou ter cor de pele ou ter sido criado, ou opção sexual ou usar um corte de cabelo, ou mesmo tá fora do peso, ou religião ou seja lá por que motivo for, ele ser diferente.

Semana passada um parlamentar danou a falar besteiras e a midia lógico colocou ele em foco, serviu pra falarmos olha que imbecil, olha que idiota, e lógico tem os que aprovam o que ele disse, a OAB protestou, O congresso disse: Vamos punir por falta de decoro parlamentar, só faltou vir o papagaio dele pra dizer que ele não disse quem a Preta Gil era ou não era e que foi criada em um antro diferente do qual ele criou os filhos dele, e pasmem o idiota é aqui do Rio de janeiro, ninguém merece, teve gente que votou nele.
O cara tá promovendo uma campanha contra as cotas que são dadas aos negros pra ingressar na universidade publica.
Cá pra nós eu também sou contra, não pelos motivos dele,  porque acho que isso é só pra ter maior discriminação, quando o certo seria o estado dar um ensino de qualidade a todos os jovens pra que eles fossem pro vestibular em igualdade de condições, porque do jeito que tá aí, só fazendo isso mesmo de tapar o sol com a peneira, apesar que acho que a cota tem que ser distribuída entre os de baixa renda, negros e a quem mais de direito. Já que pelo que to vendo nem meus filhos, nem netos vão ver ainda nesse país a Educação como prioridade.


Aí ontem em um jogo de volei, a torcida porque em um time adversário tinha um homossexual coisa que nos esportes não tem, neh, nem no mundo. afffff, ficou durante o jogo todo quando o jogador pegava na bola em coro aos gritos de "Viado" deviam ser um bando de recalcados não assumidos doidos pra dar e como não tem coragem, fazem essa vergonha, essa falta de respeito ao próximo, ao seu semelhante.


Minha mãe me ensinou a respeitar a todos independente de raça, credo ou opção sexual, nem digo que muitas vezes indo pro Maraca, nos meus jogos do Botafogo que quando um jogador do meu time ou mesmo o juiz fazia uma porcaria qualquer eu não xingava, mesmo porque já nem falo neh, imagina vendo meu time fazendo mercaaaaaaa,  eu até xingava mas não era nem a mãe,(mesmo porque a mãe dele nem deve ser mesmo),  nem o homem juiz, nem o homem jogador era a atitude deles o que também não se justifica, só sei e tenho consciência que não era discriminação nem preconceito, porque to nem aí se fulano dá ou não, só se tiver dando pra mim rsss era um xingar sem maldade, porque eu não ia xingar o burro neh, tem certas coisas que vc chamando eles de burro, tá ofendendo meu animalzinho lindo que eu tanto gosto.


O que me mata, o que me envergonha é essa cara de pau de dizer que não somos um povo preconceituoso.


Então que nome que se dá a´isso, falta de amor ao próximo? não saber se colocar no lugar do outro?
não saber que não somos nada? que todos indepedente do que sejam defecam e urinam e vão morrer, independente de serem brancos amarelos, negros, ricos,  pobres, de opções sexuais diferentes e credo.

Somos só seres humanos.
Cada um ... um ser único



todosssssss diferentes graças a Deus. 


E respeito é bom e todo mundo gosta.






Beijocas.

25 comentários:

  1. Sempre aprendi que devemos tratar os outros como gostaríamos de ser tratados e assim tem que ser sempre.
    Um grande bj querida amiga

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc amiga.
    Trate a todos como gostaria de ser tratado.

    beijos.
    obrigado pelo carinho na minha pag.

    ResponderExcluir
  3. Todos diferentes
    Todos iguais
    (de todas as mudanças
    são estas que demoram mais...)

    ResponderExcluir
  4. Onde assino? Porque concordo plenamente contigo rss
    Hoje a maioria ergue a bandeira de não ao preconceito, mas é apenas da boca para fora.
    Aceitar as pessoas como são é demonstrada em pequenos gestos do dia-á -dia.
    Mas dizer que aceita tudo e todos é bonito, te faz ser moderno, e aí que a pessoa se ferra, pois uma hora ou outra escorrega e deixa vir a tona seus reais sentimentos.
    Adorei seu post!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Boa noite querida! Agraço o carinho no meu blog.Tá lindão seu blog. Uma maravilhosa semana. bjs

    ResponderExcluir
  6. Macaco em concordância TOTAL contigo...
    Tô ligado nos mano preconceituosos... Aí !! tua batata ta assnado,, sácuméné?

    DeusssssssssssssskiNosUnaNumaSóRaça Humana!
    Beijo
    Tatto

    ResponderExcluir
  7. Sabe querida e deliciosa amiga, o Bolsonaro assinou o recibo de boboca e superou a babaquice! Ele tem todo o direito de não curtir homossexuais, não pode é desrespeitá-los. Ele não ter atração por negros é problema dele, não pode é discriminar.
    E aqui pra nós toda família tem viado, ou uma "sapatinha". Na minha tem, na sua e de todo o mundo. Eu além de ter na minha família acumulo muitos amigos que são homossexuais e convivo com eles, saio tomo chopp, batemos papos e nada é diferente.

    Todos nós somos miscigenado. Falar em pureza étnica é de estupidez imensa.

    Mas o Bolsonaro nos prestou um grande serviço. Mostrou que o preconceito no Brasil é foda! A intolerância é maior do que pensamos.
    Mas me recuso entrar nessa briga entre o deputado e a Preta Gil, eles que se resolvam. Prefiro uma análise mais profunda onde os grandes prejudicados não estão diante dos holofotes.

    Beijosssssssss!

    ResponderExcluir
  8. Verdade Gisa.

    Mas me diz por que esse povo não sabe fazer isso.
    Cada um com seu cada um e que se respeite, essa é a nossa obrigação.

    Beijocas lindona.

    ResponderExcluir
  9. Que isso Rogério

    Estamos em 2011, todos estamos aqui desde de sempre.
    sempre teve todas as raças, e opção sexuais.
    e não se aprendeu ainda a respeitar o outro.
    Quando vai ser isso?
    será que vejo ainda, antes de morrer?
    to achando dificil.

    beijos Rogério torcendo eu aqui pelo seu Portugal tão amado.

    ResponderExcluir
  10. Já ta assinado cris

    rsss
    Eita povinho cara de pau.
    É assim um preconceito por baixo dos panos.
    isso me irrita.
    eu sou do lema, viva e deixe viver e seja feliz
    e não faço com ninguém aquilo que não gosto que façam comigo.
    Mas dias melhores virão que seremos melhores em tudo.

    beijos lindona.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Cris e um ótimo dia amanhã

    Não tem porque agradecer.
    Obrigado

    beijos no seu coração.

    ResponderExcluir
  12. Meu xipan que eu amooodoloooo

    to ligada maninho rsss.

    uma só raça sempre " HUMANOS"

    Beijos Tatto, carinho no seu coração.

    ResponderExcluir
  13. Realmente essa galera preconceituosa tem que aprender a aceitar o próximo e suas diferenças com certeza.

    ResponderExcluir
  14. Verdade Guará sabe que quando eu era menor, um dia me disseram essa frase, na escola " toda familia tem um ladrão, um viado ou sapata" aí eu epaaaaaaaa que isso, na minha tem não rsss, Aí quando cheguei em casa falaei pra minha mãe, e a gente sempre teve mania de ficar de papo, casa com quatro mulheres, vc sabe, eu e minha irmãs e mãe e começamos e a tia tal rsss.
    Mas num é que é verdade rssss.
    se não tem ... não tem ainda
    Um dia vai ter rsss

    E nem to aí pra ele e Preta, to danada é por todos que sofrem discriminação por qualquer motivo.
    não aceito, e grito mesmo, tem jeito não.


    Beijos meu poeta que dolooo.
    Que me toca como ninguém rsss.
    carinho.

    ResponderExcluir
  15. Oi Dja,

    Excelente o seu post e os exemplos que você deu. Se não houver uma mudança drástica por quem de direito (tipo, lideranças, políticos, etc.), não haverá chance pra nós. E a mudança passa pela ética, uma condição fundamental para que a nossa vida em comum nesse mundo dê certo e seja proveitosa. Tem gente demais que é preconceituosa, acho isso um atraso sem precedentes, uma coisa terrível.
    O deputado Bolsonaro tem um longo histórico de desrespeito à sociedade como um todo. Porque hoje ele discrimina negros, amanhã gays, depois mulheres e assim vai. Que tipo de gente esse Congresso Nacional abriga? Os piores, pelo que podemos ver.

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  16. Oi bonita...saudades
    A coisa esta feia,enquanto as pessoas são extensão uma das outras a coisa na muda,mas ainda acredito na mudança,ahh acredito.
    Beijocas em ti

    ResponderExcluir
  17. dja, adorei o teu espaço. Vou ficar!!
    E respeito...é essencial, sim.
    bj
    oa.s

    ResponderExcluir
  18. xiiiiiiiiiiii..hum..hum...será que vou comentar é que adoro minhas canelas...rs...aaaaaa..amor você me conhece..a mim entra a 1000 sai a 400..nem oiço besteira e critica barata..ou toca ou não toca...
    te adoro amor..bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá Carioca!!

    Como diz um amigo meu o sentimento mais importante que existe é o respeito e não o amor, pois você tem que respeitar uma pessoa mesmo sem ama-la e o amor só nasce depois do respeito.
    Também fico indignado com esse tipo de pessoa intransigente que acha que o mundo é feito pra rodar em volta do próprio umbigo, que classifica uma pessoa que pensa e age diferente dele como um inferior, que ainda não aprendeu que o mundo só é maravilhoso por causa das diferenças, essa gente de alma pequena infelizmente faz muito barulho e atrapalha muita gente e o que me deixa mais triste é que eles sempre estão no poder.
    Infelizmente conhecendo como funciona o “sistema” politico brasileiro, tenho certeza que nas próximas eleições o Bonsonaro vai se reeleger e talvez até com mais votos depois dessa polêmica, pois o povo gosta de gente polêmica, infelizmente o Brasil é o país do barraco.

    Beijão menina, e de onde você tirou que eu estava bravo com vc?
    Eu nunca fico bravo com você minha carioca

    ResponderExcluir
  20. Tá certíssima, e nem precisaria acrescentar nada, pois assino contigo.

    Esse parlamentar safado tá se aproveitando do cargo que tem. E isso é uma palhaçada, pois ele sendo deputado, não tem o direito de humilhar ninguém, de ser preconceituoso. Já a torcida no jogo de vôlei, é como você falou. Naquele meio tem um monte de recalcado.

    Isso tudo tem um nome: IMPUNIDADE. O que é que a justiça faz num caso desses, além de não fazer nada? Bom, discutir isso é ponto pacífico, não é? Tem muita coisa errada por aí, mas não vejo a mínima vontade por parte das autoridades e dos homens públicos em mudar isso.

    E mocinha, obrigado por não me zoar muito... rsrs. Não sei porque, mas já imaginava que você ia rachar de rir lá no Abismo... kkk. E hoje, tenho um convite pra ti. lancei, no meu outro blog, uma coluna de entrevistas, e a entrevistada é a Fernanda. Passa lá. Acho que você vai gostar. (Arena das Crônicas).

    Bjs, mocinha... hj, não matei nenhuma borboleta. rsrs.

    Marcio

    ResponderExcluir
  21. Respeito, ta ai uma das coisas que tem faltado últimamente. Por isso as coisas estão assim tão "difíceis"


    Beijos moça!

    ResponderExcluir
  22. "os que julgam escondem-se atrás de seus dedos cheios de medo e segredos".



    fernand's

    ResponderExcluir
  23. Oi Lindona,

    Tou sem palavras, é tanta violência, brutalidade, tanto desamor, em palavras, em atos e até virtual... que me pergunto: Como conviver e sobreviver a tudo isso???

    Hj meu Coração enSOLarado escureceu...cansado de ver como a vida está sendo vulgarizada...

    Que Deus nos proteja e que o respeito e o amor possam voltar a fazer parte do coração do Ser Humano.

    ResponderExcluir

"As coisas vão dar certo. Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz, se não tiver, a gente inventa". Caio F Abreu.