"Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão...."

segunda-feira, 7 de março de 2011

Eu ...



"Não me prendo a nada que me defina. Sou Música alta e silêncio."


– Clarice Lispector


...



Ainda Sobre Carnaval ...





Para muitos, o Carnaval é o único momento em que máscaras não são necessárias.

Gisa



...







Vai Passar Chico Buarque

Vai passar
Nessa avenida um samba
popular
Cada paralelepípedo
Da velha cidade
Essa noite vai
Se arrepiar
Ao lembrar
Que aqui passaram
sambas imortais
Que aqui sangraram pelos
nossos pés
Que aqui sambaram
nossos ancestrais

Num tempo
Página infeliz da nossa
história
Passagem desbotada na
memória
Das nossas novas
gerações
Dormia
A nossa pátria mãe tão
distraída
Sem perceber que era
subtraída
Em tenebrosas
transações

Seus filhos
Erravam cegos pelo
continente
Levavam pedras feito
penitentes
Erguendo estranhas
catedrais
E um dia, afinal
Tinham direito a uma
alegria fugaz
Uma ofegante epidemia
Que se chamava carnaval
O carnaval, o carnaval
(Vai passar)

Palmas pra ala dos
barões famintos
O bloco dos napoleões
retintos
E os pigmeus do bulevar
Meu Deus, vem olhar
Vem ver de perto uma
cidade a cantar
A evolução da liberdade
Até o dia clarear

Ai, que vida boa, olerê
Ai, que vida boa, olará
O estandarte do sanatório
geral vai passar
Ai, que vida boa, olerê
Ai, que vida boa, olará
O estandarte do sanatório
geral
Vai passar








rssss, eu to rindo ... só que não tem graça ...



11 comentários:

  1. Ai eu queria estar aí nesse Carnaval louco...xiiiiiii..que eu me is perder viu...bjs ..saudades de canelada..te adoro...

    ResponderExcluir
  2. Venha... Vamos ao Carnaval!
    Sém máscaras
    Sem nada
    Apenas os corpos.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oie amor, já sabe o que tem que fazer então, proximo carnaval, Rio de janeiro te espera de braços abertos, e eu aqui pra ver vc se perder rsss
    saudades grandes também, que vc esteja muito ... muito bem.

    Beijinhoss no seu coração e um abraço bem pertadinho.

    ResponderExcluir
  4. Uiaaaaaaaaaaa Guará rsss
    Vamo que Vamo homi rsss.

    beijos homi que dolooooo
    Carinho no seu coração.

    ResponderExcluir
  5. Oie minha lindonaaaa

    Rssssssss

    Beijos Miss.
    Carinho pra vc.

    ResponderExcluir
  6. Sem esquecer da Xita.. é claro!!

    Feliz dia da MULHER...

    P.S. Isto parece um SPAM mas não é, mesmo sendo.... Apenas quero saudar a todas e são tantos os blogs que meus dedos pedem trégua "só hoje".. rsss

    Deusssssssssskiajude
    Abraços do Tatto

    ResponderExcluir
  7. Olá Carioca !

    Nossa agora que estou me recuperando do carnaval, venho aqui no seu blog e dou de cara com a foto dessa menina rs, um momento que eu vou lá olhar o “rosto” dela de novo rs, esse seu carnaval foi uma sessão de Chico Buarque hein rs, vc sabe que eu adoro ele então nem vou falar muito, mas com a frase da Gisa eu tinha certeza que vc iria colocar a música Noite dos mascarados.

    beijão

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Tatto.
    Já ia apagar achando que era spam rssss

    beijos meu Xipan querido, beijinhos em Mami e Sra Xipan e parabéns tbm.

    ResponderExcluir
  9. Olá Paulista!!

    Vc nem sabe, mas quando coloquei essa foto aí, pensei logo em vc, rssss, ta de ressaca é homi do carnaval? rssss, vou adorar saber de tudo.
    Vc sabe que amooooo meu Chico ao contrário de vc rsss, é, poderia mesmo ter colocado, mas uma amiga postou ela, ai optei por essa.

    Beijos amore que doloooooo

    ResponderExcluir
  10. Inspiração vem dos outros. Motivação vem de dentro de nós... Às vezes na vida precisamos de inspiração pra escrever um poema
    ela pode vim de uma noite linda e estrelada
    de uma lua cheia e brilhante
    do som do mar e suave toque de sua brisa
    de um dia feliz com coisas especiais
    de uma pessoa que nos faz irradiar
    Às vezes também a inspiração pode vim de uma dor
    pode vim de uma saudade incontrolável
    de um amor que se foi
    de uma musica romântica e nostálgica que nos guia
    de um momento de pranto onde o coração fala mais alto
    Enfim a inspiração de uma poetisa vem de varias formas
    quando falar só não é resolve criamos verdadeiras formas
    de se expressar mesmo que seja em letras escritas
    que começam a fazer parte de varias historias de amor de dor
    de outras pessoas, mas o mais importe é...
    Jamais deixar de escrever... Eu queria escrever luxuoso. Usar palavras que rebrilhassem molhadas e fossem peregrinas. Às vezes solenes em púrpura, às vezes abismais esmeraldas, às vezes leves na mais fina seda macia... E assim vou eu contando versos e prosas de uma maneira suave e continua... E nas minhas mais finas palavras... Convido-a a fazer parte do meu blog.... Sendo este também seu... No qual através de suas mais suaves palavras venha o enriquecê-lo... Onde eu possa buscar novas inspirações...

    ResponderExcluir

"As coisas vão dar certo. Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz, se não tiver, a gente inventa". Caio F Abreu.