"Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão...."

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O adeus de um craque um exemplo de superação como atleta.


"Fui vencido pelo meu corpo."

Com essas palavras deixa o futebol um dos maiores icones do futebol mundial, em lagrimas.
Ronaldo marcou 559 gols, foi eleito três vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa, fez parte do grupo do tetra da Seleção Brasileira nos Estados Unidos e foi protagonista da conquista do penta, em 2002, na Coreia e no Japão. Além disso, é o maior artilheiro da história das Copa do Mundo, com 15 gols. Por tudo isto, obrigado Fenômeno!

 

8 comentários:

  1. Vencido pelo seu corpo
    esperemos que não seja homem morto
    Que use agora a alma
    com a mesma magia
    com a mesma alegria

    ResponderExcluir
  2. Dja, parabéns pela homenagem. Ele que nos deu tantas alegrias, merece sempre ser lembrado a gente vai aprendendo todos os dias, graças a Deus!

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida carioca!!

    Falar o que do gordo, ele simplesmente esta na história como um dos maiores esportistas de todos os tempos, foi um gênio com a bola nos pés, principalmente pela luta e força de vontade, não fiquei triste quando ele anunciou o fim da carreira mas fiquei triste quando ele comentou das dores que sente no corpo ele não merece isso e só agora as pessoas se tocaram do esforço sobre humano que ele fazia todos os dias para vestir a camisa do Corinthians, não pelo dinheiro ou fama porque isso ele já tem até demais, ele tentou até quando o corpo permitiu por amor ao Futebol.


    E pode me chamar de chato, mas você reparou que os maiores nomes do esporte nacional são todos corinthianos só pra citar alguns exemplos temos Ayrton Senna, Hortência, Oscar Schmidt, Anderson Silva, Cesar Cielo e ETC.

    Realmente pra ser torcedor do Corinthians tem que ter algo a mais rs.
    beijão

    ResponderExcluir
  4. Dja!

    É certo que também admiro o craque, afinal, nasceu para o mundo aqui no meu Cruzeiro! Ainda assim, cabem algumas questões: Será que foi vencido pelo corpo ou pela ausência de cuidados? Será que tanta superação exigida ao longo dos tempos não teriam sido minimizadas se houvesse um comprometimento maior consigo mesmo, em termos de cuidados? O Rivaldo está por aí, ainda, para provar o contrário.
    Enfim, a vida prossegue!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Dja,

    Você disse bem. Ronaldo, para mim, é símbolo de superação. Ele lutou muito contra as mais diversas lesões que sofreu, e mostrou que é guerreiro. Conquistou um lugar na História, sem sombra de dúvida.

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  6. Amor..Ronaldo um talento inigualável..bjs

    ResponderExcluir
  7. Claro que Ronaldo merece nosso respeito. Mas que se cuide mais,pôxa. Um atleta pesando quase 100 quilos é demais,ne´? Gosto dele também e realmente um excelente jogador. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Quando estamos juntos, não existe outro mundo, outras pessoas, outro céu, outra vida,
    outro ar, é tudo agora e sempre...

    te adoro amor...rs...tentei comentar no outro post impossivel...

    ResponderExcluir

"As coisas vão dar certo. Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz, se não tiver, a gente inventa". Caio F Abreu.