"Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão...."

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Adeus Ano velho ... Feliz Ano Novo

É já tá chegando 2011, nossa, como passou rápido neh? eu não sei parece que nossos dias tem menos horas, sem exagero, ainda lembro o que comi no ano novo passado, nem deveria ser surpresa já que sempre é churrasco, mas lembro de coisas que fiz e que aconteceram, então pode tirar essa cara. rssss
2010  já começou meio esquisito, eu estava completamente distante de alguém que era e é uma das pessoas que eu mais amo na minha vida, mas que por motivos só dele, virou um estranho de uma hora pra outra, e me afastou sultilmente com um belo de um grande tomeeeee, como só ele sabe dar, foi uma época muito difícil pra mim, muito choro, solidão, tristeza, magoa, dor, nossaa como doeu ... doeu e doeu, ele matou em mim, alguém que nunca mais ninguém vai conhecer, como ele era meu vicio, abstinência foi o jeito, e tão dolorosa quanto, me afastei, já que era o que ele queria.
Minha irmã que amo de paixão, e que já tava acertado entre nós duas que ficaríamos veinhas andando por aí, teve diagnóstico de CA em estado já avançado, já apresentando mesmo metástase e essa rasteira da vida, matou mais um pedacinho de mim, aliás além do grande orgulho que tenho da minha mãe, maior orgulho tenho ainda das mulheres que ela ensinou a nós sermos, Laine mesmo com diagnóstico já de uma outra doença que ela tinha, sempre mostrou a vontade e força que tem de viver, porque as dores constantes que ela já tinha e agora com as da CA, nussaa ninguém merece, ela sempre me disse, que nunca vai aceitar a gente dizer depois que ela se for, que ela descansou, ela foi é vencida, porque o que ela quer é viver.
Conheci novas pessoas que vão ficar pra sempre na minha vida, outras seriam dispensáveis, mas como nada acontece por acaso na vida, um dia talvez descubra qual foi o propósito de Deus, e a vida continua ... dura, correndo na frente, pq atrás é pra perdedor e vamo q vamo
Tragédias já logo no começo, Haiti, Angra dos Reis, Niterói (Morro do Bumba), chacina no México, Chile primeiro o terremoto e depois a vitoria da volta a vida dos soterrados na mina de carvão, o fiasco da copa do mundo no comando do anão, opiss Dunga, a violência na nossa sociedade, sem razão de ser, homens que matam pra não pagar pensão de filho(caso Bruno) já notaram como tão soltando devagar o povo envolvido?, continua se matando por "amor" cada vez  mais, os estrupos, a pedofilia, menores infratores usados pelo trafico, presos com regalias sendo soltos por leis mal feitas beneficiados por indultos, pra matar, violentar e matar, menores sendo atingidos por balas perdidas em sala de aula, e alguns nem por balas perdidas assim, mortos por colegas de classe que nem eles que vão armados pra escola, jovens agredindo outros por opção sexual diferente dele, e pais vindo a publico falar que são apenas jovens que fizeram de brincadeira afffff, mulheres matando seus filhos, outras agredindo filhos que adotaram, até pais que matam filhos pra atingir ex esposas,  veio as eleições temos uma nova presidente que assume agora em janeiro, nem desejo sorte a ela, desejo que tenha competência pra gerar esse país, a invasão do maior complexo de favelas do Rio de Janeiro, o Alemão e o da Penha, huhum, entraram na Rocinha que é a maior favela da América Latina, sem todo estardalhaço que fizeram no outro episódio, vamo ver no que vai dar, mesmo depois de 9 meses do desabamento do morro la de Niteroi, muitos não receberam nem ajuda do aluguel social, então pensemos neh, de que adianta tirar o poder paralelo da rua e das comunidades,  se os poderes públicos não assumirem seu lugar nessas localidades, proporcionando a todo o cidadão o que eles tem direito e tem aqueles que foram pro outro lado deixando saudades.
Não ando muito pras festas de Ano Novo, mesmo porque cada vez mais concordo que isso é só um dia atrás do outro, é só pra constar no calendário, tipo morreu 2010 bora ... bora ... amanhã recomecemos, novos, renovados, mais cheios de esperanças, sem tanta tristeza nos corações, sem estarmos tão virados só pros nossos umbigo, acordemos amanhã, cientes que precisamos melhorar como seres humanos, nos importando mais com o outro, com a natureza, com o mundo, porque o mundo não gira em torno de nós, e nem deixa de girar apesar de nós, mas pensando bem o ideal não era que pensássemos isso todos os dias ao acordar, já que um novo dia é sempre um recomeço, um renascer do primeiro dia que pode ser o ultimo em nossa vida.

Nem sei se vc consegui chegar ate aqui, ficou grande neh?, mas como diz Caio F Abreu: -"depois do pior, só é possível melhorar."
Então venha 2011, melhor, com paz, saúde, amor, amor, amor, amor ... pra todos nós.
E que todos anjinhos do céu digam amém
Dja

10 comentários:

  1. Concordo, chega uma hora que não tem mais como piorar, num dá...só resta mesmo as coisas melhorarem... que 2011 seja um ano melhor para todos nós. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gata garota Carioca!!!
    Noossaaa!!! Boa memória a sua e uma retrospectiva de 2010 com os fatos reais né? A verdade nua e crua do Brasil!!! Só esperamos que em 2011 tenha menos corrupção que possamos viver em um país com mais educação, menos violência e desigualdades!!! Desejo de coração a cura para sua irmã e que nossos queridos médicos e cientistas descubram novos medicamentos para acabarem de vez com essas doenças. Que em 2011 você conheça um novo amor, um gato que te mereça e te faça feliz, que saiba realmente tratar uma mulher como ela deve ser tratada. Que Você tenha um maravilhoso Ano Novo com tudo o que houver de bom e muita positividade, otimismo e força que somente as mulheres guerreiras sabem ter!!!
    FELIZ ANO NOVO!!!
    Bjus
    Bia

    ResponderExcluir
  3. Amiga eu amei os seus doces comentários...que vc.me deixou no meu blog...de coração muito obrigada por todo o seu carinho...e fq.á vontade em pegar o que vc.quiser lá ok.eu desejo á vc.um feliz ano novo...que ele venha com muita saúde...amor...com grandes realizações á todos nós...fq.com deus!!!e feliz 2011!!!beijos no seu lindo coração...amiga eu te adoroooo!!

    ResponderExcluir
  4. E vem com tuuudo 2011 =))

    Beijos, beijos
    Fique na paz de DEUS

    ResponderExcluir
  5. Foi um 2010 bastante pesado para você né? Isso é para lhe dar força e conseguir enfrentar qualquer tropeço bobo que a vida lhe der. Vou escrever no meu próximo texto o que vou lhe dizer agora: não vou lhe desejar paz, saúde, amor, nada disso. Vou lhe desejar para 2011 o que você espera para você mesma nesse ano. Que Deus lhe abençoe, querida! Um Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Olá menina

    Realmente o ano de 2010 não foi fácil logo na virada a minha mãe sofreu um acidente com fogos de artificio e ficou quase 3 meses deitada em uma cama e no dia 01 de manha tive a noticia do acidente de Angra que matou vários amigos meus e deixou a cidade inteira em choque, mas apesar de todas essas noticias ruim o ano foi bom para mim e agora no fim de ano a minha família foi presenteada com uma nova integrante e isso me faz ter certeza que 2011 será maravilhoso.

    um grande beijo e muita força e felicidade para encarar mais 1 ano de lutas e vitórias.

    Feliz ano novo

    ResponderExcluir
  7. Oi , amiga charmosa

    :)

    Feliz Ano Novo !
    Muita Paz , Amor , Alegrias , Tudo de Melhor e Sempre.

    BjO!

    :)

    ResponderExcluir
  8. O ano 2011 será o melhor de certeza, pois é novinho, pronto a estrear e a aproveitar já apartir de 1 de janeiro.

    Um excelente 2011

    ResponderExcluir
  9. Que venha então o tal ano novo. Estamos sempre prontos, não é? Eu també, vou passar o reveillon num quarto de flat,, sozinho, numa cidade onde tudo é festa e hoje será ainda mais, mas não estou afim de festas também. Beijos. FELIZ ANO NOVO!

    ResponderExcluir
  10. e 2010 não foi mesmo um bom ano, foi triste, foi pesado. :~ então, desejo a ti um feliz 2011 maravilhoso, que ele compense tudo que se passou nesse ano que se acaba. muita paz, sucesso e conformação pras coisas da vida. e muita fé, que Deus cura e tudo passa. beijos dja. ;*

    ResponderExcluir

"As coisas vão dar certo. Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz, se não tiver, a gente inventa". Caio F Abreu.